FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

ECOLOGÍA: Maria Eduarda – “Ecologia e Proteção Ambiental no Brasil”

Publicado el Martes 9 de agosto, 2016

latin_mMaria Eduarda Campos de Almeida – Colégio dos Jesuítas, Brasil

Ecologia e Proteção Ambiental no Brasil

O tema Ecologia é algo pertinente, mas que necessita de uma avaliação no Brasil, atualmente. Em toda a América Latina e em todo o mundo no século XXI, na verdade. Na maioria das vezes, está relacionado a questões negativas, vulgo, problemas ambientais. São muitas as intervenções dos seres humanos no meio ambiente que acarretam transformações negativas e até mesmo extinção de espécies da fauna e da flora, que são extremamente ricas em biodiversidade. Podemos citar como exemplo a, tão famosa,  Floresta Amazônica no Brasil.

 Queimadas, desmatamentos, poluição de rios, mares e atmosfera. São muitos os exemplos de problemas ambientais encontrados hoje. Na mídia, pode-se observar até mesmo “estragos” ainda maiores na natureza, como a tragédia de Mariana, por exemplo, que ocorreu no ano passado no estado de Minas Gerais, Brasil e foi causada pelo homem e sua busca incessante por recursos advindos do meio ambiente, como minério.

 O consumo exacerbado da maior parte da população, o uso inadequado de recursos renováveis e o intenso processo de industrialização são alguns dos agravantes dos problemas ambientais, hoje. Apesar de tantas leis ambientais  existentes, na maioria das vezes, a sociedade não as respeita e acaba imune, também, por falta de fiscalização por parte do Estado.

Desde Educate Magis

< VOLVER