FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Argentina – Colegio del Salvador: Començou 2º etapa do Sistema de Qualidade – “Áreas, planes y equipos de mejora”

Publicado el Martes 16 de Junio, 2015

headerEm abril passado, o inicio da segunda fase do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SCGE) no Colegio del Salvador da cidade de Buenos Aires, Argentina, foi realizada com uma jornada da comunidade educativa com a participação de funcionários do colégio e da Associação de Pais da escola (APACS).

No início desta fase, os resultados de auto-avaliação foram recebidos e as áreas de melhoria foram definidos. Com a constituição de equipes de melhoria, composto por diretores e professores, uma oficina de capacitação foi realizada. Por sua vez, o Conselho trabalhou inaciana recepção avaliação das habilidades de gestão.

“No processo que acompanhou Noemi Paula, diretor de SCGE de FLACSI como o nosso apoio profissional, os facilitadores, bem externos que se juntaram a nós na primeira fase. Prof. Jesus Roselli e Professor Elba Lazzaroni”, diz o Reitor Ricardo Moscato, que complementa que “foram dias de intenso trabalho institucional com base em uma melhor qualidade global. No final de abril, fizemos uma apresentação para os professores que não puderam comparecer no dia anterior”, ele conclui. Eles participaram em dois dias um total de 140 professores e funcionários.

DSC012311

Foto em destaque

“Lembramos que o foco da SCGE estão aprendendo que os alunos a alcançar, consistente com a formação integral proposto, que é característica da pedagogia inaciana.

Começa uma nova etapa para melhorar os fatores e processos que afetam nossos resultados. Agora é projetar e implementar planos de melhoria que terão um desenvolvimento de aproximadamente 18 meses, com o horizonte em 2017 continuará a ser acompanhado pela equipe FLACI, compostas da profissionalde apoio, Prof. Paula Noemi e facilitadora,  Prof. Elba Lazzaroni”.

Tendo em conta os resultados do auto, nossos recursos conto de contexto e possibilidades assim o Planejamento Estratégico e Projeto Institucional definiu quatro áreas prioritárias para melhoria:

  1. Projecto integrado Curricular entre os três níveis.
  2. Gestão de Pessoas.
  3. Monitoramento de resultados e indicadores.
  4. A melhoria da comunicação das orientações estratégicas e critérios inter-níveis de coordenação institucional.

Foram formados quatro equipes de melhora para trabalhar cada uma dessas áreas que se reúnem semanalmente. Eles coordenam o projeto e desenvolvimento acompanhados pelo Conselho e incentivar a participação de toda a comunidade educativa. Após a aprovação pelo Conselho de Administração dos planos de melhoria, a partir de Agosto próximo os mesmos professores que façam escala em diferentes níveis para cooperar na sua implementação foram desenvolvidos.

1

É um caminho de novas formas de gerir, através de um olhar abrangente e ordenada com os novos critérios de qualidade e dos processos de elaboração, compartilhados pelas metas de melhoria de comunidade de ensino superior.

Ele está a planear e conduzir “mapas” sem perder de vista o “território” centrado na aprendizagem abrangente melhor para nossos alunos. Ela se manifesta na busca permanente de coerência e compromisso de “ser com e para os outros” e para a “competente, consciente, compassivo e empenhada” responder ao chamado de Jesus e da transformação da nossa sociedade, que tanto precisa. É, portanto, um convite para podar o que perdeu o sabor e sentido de dar melhores resultados e permanecem ligados ao tronco que nos dá a vida, a Jesus que nos salva e nos educar Misiona. Ela inspira e sustenta o espírito do Magis ea prática da pedagogia inaciana “.

Fonte: Comunicações Colégio del Salvador