FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Argentina – Colégio del Salvador, “Missões de Páscoa na Concordia 2015”

Publicado el Martes 21 de Abril, 2015

header
Na Páscoa, um grupo de 100 alunos e coordenadores dos colégios Del Salvador (Buenos Aires), da Imaculada Conpeción (Santa Fe) e da Rede Educacional Inaciana de Chile (REI) participaram na missão do Salvador, em bairros da periferia entrerriana cidade de Concordia.

“Pelo quinto ano consecutivo, a escola fez esta experiência, como parte das atividades de serviços propostos pelo Movimento Amar e Servir a proposta pastoral para os estudantes nos dois últimos anos do ensino secundária do Colégio Del Salvador.

IMG_0028

Foto em destaque

O objetivo da experiência é compartilhar a Boa Nova, Fé e Vida com as famílias de bairros desfavorecidos da entrerriana cidade através de visitas domiciliares, oficinas para crianças, jovens e adultos e suas próprias celebrações da Semana Santa.

Foi o quinto e último ano que a escola Misiona neste lugar, de modo que um ciclo está fechado para o próximo ano começar outra missão processo em San Jose del Boqueron, Santiago del Estero.

Depoimento de Pablo Echavarria (estudante quinto ano)

“Na missão, a Páscoa de uma forma muito particular, em que vivemos, Jesus deixa você ver a vida de cada um de nós, através da oração da manhã em que rezamos cada dia lendo. Mas ninguém mais vê encontros são encontros com pessoas. Deus está sempre presente, mas lá em Concordia-lo se sentir muito mais perto do que o normal, você sente isso em cada pessoa que abre a casa para compartilhar algo, cada rapaz pequeno com um sorriso, a cada momento da semana, eu senti Deus Eu estava me acompanhando, como sempre, mas de uma maneira muito particular. Você viu que nós quase sempre lembre-se de pedir a Deus por algo / alguém? Bem, ter que pedir muitas coisas em minhas orações diárias, eu tive a oportunidade de agradecer a cada dia foi melhor do que no dia anterior, eu tinha muitos encontros com Deus, a partir de minha experiência pessoal.

Para mim, a missão é a melhor experiência que lhe dá na escola, eu me sinto muito feliz por ter ido dois anos seguidos no mesmo bairro: Colonia Roca Eu vou sempre lembrar em minhas orações diárias e sempre vou levar na mais No fundo do meu coração e eu sou muito grato ao povo colonioroquense”.

Fonte: Comunicações Colégio Del Salvador