FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Brasil – Colégio Antônio Vieira: “Com Santo Inácio pelo Haiti”

Publicado el martes 25 de agosto, 2015

headerProfessores, alunos, pais e funcionários se unem em oração na data dedicada ao santo fundador da Companhia de Jesus. A celebração do Dia de Santo Inácio de Loyola (31/07) foi muito especial para toda comunidade educativa do Colégio Antônio Vieira. Professores, funcionários, alunos e familiares participaram da programação.

santo_inacio_haiti_frenteA data também marcou mais uma ação em prol da campanha ‘Com Santo Inácio pelo Haiti’, Inacianos pelo Haitique homenageia o patrono através da mobilização de instituições jesuítas no mundo inteiro, com foco na formação de professores haitianos. “Fizemos essa campanha de arrecadação com as turmas do 6º ano EF à 3ª série EM. É fundamental que os nossos alunos percebam, através dela, que o Cristo que sofre não está apenas em nosso bairro, perto de nós, mas também em outro país, como no caso das crianças do Haiti”, destacou o coordenador do SORPA, prof. João Ramiro.

Embaixador da campanha

O Colégio Antônio Vieira tem buscado caminhos para envolver cada vez mais toda comunidade educativa na Campanha. Além das mobilizações de arrecadação realizadas ao longo do ano, uma iniciativa inovadora foi a escolha de um embaixador, que contou com a participação dos integrantes do Grêmio Estudantil. Eles selecionaram o tesoureiro e aluno da 2ª série EM, Lucas Gil, para coordenar ser o agente de mobilização no Vieira para as ações à melhoria da educação das crianças e jovens haitianos.

_MG_8338_JPEG1

-Foto em destaque-

“Trata-se de algo pioneiro que fizemos após a eleição da chapa Metax, que tem como objetivo divulgar ainda mais a campanha. Tornar um dos nossos alunos embaixador vai fazer com que as nossas mobilizações sejam intensificadas e possamos fazer muito pelo Haiti”, destacou o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (Sorpa), prof. João Ramiro.

Lucas Gil destacou a necessidade de colocar a campanha dentro das iniciativas do Grêmio. “Vamos trazer diversas ações relacionadas ao Haiti, a fim de motivar as doações”, afirmou. Ele complementou: “Ter sido eleito embaixador foi muito importante para mim, pois é uma experiência que supera as barreiras do colégio, da Bahia e do Brasil. Nós reclamamos muito da realidade que enfrentamos aqui no nosso país, mas temos que ter a noção de que tudo no Haiti é muito mais difícil. Poder passar essa consciência para todas as pessoas que formam a comunidade educativa do Vieira (pais, alunos e funcionários) é uma missão muito importante, que trará ótimos resultados”.

Fonte: Comunicações Colégio Antônio Vieira