FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Brasil – Colégio Catarinense: ¡Celebração de seus 110 anos!

Publicado el viernes 4 de septiembre, 2015

headerComo parte da comemoração de 110 anos de Colégio Catarinense de Florianópolis, realizaram diversas atividades e até mesmo foi comemorado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Aqui nós apresentamos uma galeria com as principais atividades:

Colégio recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa

O Colégio Catarinense recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Sessão Solene pelos 110 anos de existência com relevantes trabalhos educativos prestados à comunidade florianopolitana e catarinense. Na mesma Sessão Solene, foi concedido o título de Cidadão Catarinense ao Pe. João Alfredo Rohr, SJ,  in memoriam, pelo trabalho prestado à ciência, à cultura, à pesquisa e à educação no Estado.

¡Celebração de toda a Comunidade Educativa!

Lançamento do selo comemorativo

Colégio Catarinense lançou um selo que marca a data de aniversário. O evento aconteceu nesta sexta-feira (28), durante uma solenidade de obliteração do selo, que reuniu a direção, os colaboradores, os membros da comunidade educativa, os Jesuítas e os representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que conduziram a cerimônia na sala “Matteo Ricci”.

Encontro com Ex-Alumnos

Com o objetivo de confraternizar e comemorar os 110 anos do Colégio Catarinense, todos os egressos que estudaram na Instituição participaram de mais uma edição do Encontro de Ex-alunos. O evento aconteceu no último sábado (29) durante todo o dia. A programação foi iniciada com uma missa na Igreja Santa Catarina de Alexandria, presidida pelo Pe. João Cláudio Rhoden.

Show da Orquesta de Unisinos Anchieta

Orquestra Unisinos Anchieta faz apresentação em comemoração aos 110 anos do Colégio. No último sábado (29), em uma noite festiva, a Orquestra Unisinos Anchieta, ricamente regida pelo Maestro Evandro Matté, realizou, no Teatro Governador Pedro Ivo, o concerto “Clássicos do Cinema”.

Fonte: Comunicaçoes Colégio Catarinense