FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Brasil – Encontro de Reitores

Publicado el Jueves 29 de Octubre, 2015

headerEntre os dias 21 a 23 de outubro a comunidade educativa do Colégio Medianeira acolhe a 2ª reunião dos Diretores Gerais de Colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE).

Além dos pp. Mário Sündermann (Delegado para Educação Básica) e Geraldo Kolling (diretor administrativo da Província Jesuítas Brasil)  participam 12 diretores gerais. São eles: P. Eugenio Pacelli do Colégio Santo Inácio de Fortaleza, Profa. Sonia Magalhães do Colégio São Luís eo P. Eduardo Beltramini do Colégio São Francisco Xavier, ambos de São Paulo, P. Germano Cord do Colégio Loyola de Belo Horizonte, Prof. Alexandre Barbosa da Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí, Profa. Heloísa Barroso eo P. Sergio Mariucci do Colégio dos Jesuítas de Minas Gerais, P. Luís Antonio Monnerat dos Colégios Santo Inácio de Rio de Janeiro e Anchieta de Nova Friburgo, Profa. Mariângela Risério do Colégio Antônio Vieira de Salvador-Bahía, P. João Cláudio Rhöden do Colégio Anchieta de Porto Alegre, Prof. Afonso Silva do Colégio Catarinense de Florianópolis e P. Carlos Jahn do Colégio Medianeira de Curitiba.

– Foto destacada –

Os pontos da reunião são diversos: leitura crítica do texto do Projeto Educativo, projetos comuns relativos à implementação da Rede Jesuíta de Educação, projetos de formação de liderança inacianas, estratégias de comunicação, agenda de ações para 2016, olhar sobre a implementação do Sistema de Qualidade de Gestão Escolar, além de parcerias entre Colégios de uma região.

O Diretor Geral do Medianeira, Carlos Jahn, destaca a alegria do acolher o fórum da Rede Jesuíta. “Para a comunidade educativa do Medianeira é uma honra acolher esse fórum. Seguimos na fase de maior institucionalização da RJE e conhecer pessoas, projetos, estruturas e colégios da rede vai aumentando o bem querer, as entreajudas, intercâmbio de práticas. As pautas da agenda de trabalho dão indícios de toda uma revitalização da educação jesuíta no Brasil. Para o Medianeira, é uma honra participar deste momento histórico, ” conclui.

http://www.colegiomedianeira.g12.br/?p=15904