FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Brasil – Sistema de Qualidade: Novos colegios comença sua implementação

Publicado el Martes 7 de Abril, 2015

headerOs Colégios Antônio Vieira y Catarinense, de Brasil, començaram a implementacão do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar.

O Colégio Antônio Vieira deu início em março de 2015 a um ciclo virtuoso, que vai ajudá-lo a refletir criticamente as suas práticas e apontar novos caminhos a serem seguidos. Enquanto o Catarinense iniciou em 2014 o processo de autoavaliação, ocasião que contou com a presença da Assessora Nacional para a Educação Básica no Brasil, Professora Sônia Magalhães, que apresentou o histórico e as principais linhas conceituais do Sistema.

1

O equipe do Catarinense, se reuniu para analisar as sugestões dos projetos e ações da comunidade, e assim, dar início ao processo de melhoria. Essa dinâmica de trabalho levará o Colégio a um processo contínuo de avaliação, definição de prioridades e estabelecimento de processos de melhoras, nova autoavaliação, e assim sucessivamente.

Sistema-de-Qualidade-na-Gestão-Escolar-72

Foto em destaque

 

Por sua parte, a diretora geral do Colégio Antônio Vieira, prof. Mariângela Risério, que também já atuou como facilitadora na implantação desse Sistema de Qualidade, ressalta a importância da instituição estar bem em todos os âmbitos avaliados. “É uma ferramenta construída dentro dos princípios da pedagogia e da espiritualidade inaciana, que conduzem a filosofia de trabalho dos 97 colégios jesuítas existentes na América Latina. É algo que vem ao encontro de uma necessidade que as escolas possuem de trabalharem com indicadores de qualidade, propondo reflexões e traçando novas perspectivas para o nosso trabalho”, concluiu ela.

2

Colegio Catarinense. A la der. Sônia Magalhães.

Nós recordar que o Sistema de Qualidade na Gestão Escolar chegou ao Brasil no ano de 2014, com a participação dos colégios Catarinense (Florianopolis)São Luís (São Paulo) e o Diocesano (Teresina). Neste ano, além do Colégio Antônio Vieira (Salvador-Bahía), o sistema também será implantado nos colégios Medianeira (Curitiba) e Santo Inácio (Río de Janeiro), todos pertencentes à Rede Jesuíta de Educação.

Fonte: Comunicaçoes Colégio Antônio Vieira e Colégio Catarinense