FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Colégios: Projeto Horizonte 2020 compartilha su experiência na Argentina, Chile e Uruguai

Publicado el lunes 21 de diciembre, 2015

headerXavier Aragay e María Jonquera Arnó, diretores da Fundação Jesuïtes Educació de Barcelona, ​​que leva a cabo o projeto de inovação educativa “Horitzó 2020”, realizaram exposição na Argentina, Chile e Uruguai sobre os desafios e lições aprendidas na transformação das escolas.

“Transformando a Educação: Uma realidade em movimento” foi o título eo tema das apresentações, onde Xavier e Jonquera expuseram o modelo educativo implementado em oito escolas da Catalunha, com destaque para a abordagem de gestão de mudanças, com base em um diagnóstico que convida cada comunidade educativa para sonhar sua escola e fazer mudanças para realizar esses sonhos.

Conhece mais sobre o Projeto Horitzó 2020 aqui

1

Eles começaram a sua visita ao Uruguai, onde estiveram presentes no Colégio Seminario de Montevidéu que foi assistido por mais de 400 participantes.

Eles, em seguida, viajaram para a Argentina para se reunir com diretivos e professores dos colégios do país e com as pessoas envolvidas na educação nos vários campos. Estas duas reuniões foram realizadas no Colégio del Salvador, em Buenos Aires.

3

Eles terminaram sua jornada na Universidade Alberto Hurtado do Chile e na Rede Educacional Inaciana (REI) um seminário para os educadores da rede.

Em todas as suas visitas, após as apresentações, formaram-se grupos de trabalho e diálogo em torno à abordagem dos educadores jesuítas e a este novo modelo educacional onde o ensino de disciplinas e horários, exames, livros de textos e trabalhos em casa, desaparecem.

2

“Além das reformas que são necessárias e importantes, a educação muda quando a comunidade educativa tem poderes e sonhos de fazer a mudança. Ás comunidades educativas irá transmitir-lhes que a mudança é possível quando os protagonistas são eles“, diz Xavier Aragay.

Nós convidamos você a ver a apresentação feita na REI Chile que foi transmitido em direto para toda a comunidade latino-americana por nossa Federação: