FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Colômbia – Colégio San José: Inauguração Desportiva 2015-2016

Publicado el miércoles 28 de octubre, 2015

headerO passado 17 de outubro a Inauguração Desportiva 2015 foi realizada no Colégio San José da cidade de Barranquilla, Colômbia, que, como é tradição, 30 estudantes, atletas de destaque levaron com orgulho a esta cidade, desde o Templo de San Pedro Claver desde a cidade de Cartagena, a chama olímpica que acende as actividades culturais e desportivas da instituição.

“Lá, os alunos receberam comunhão e agradeceu ao Senhor pela oportunidade de experimentar esse momento único em suas vidas como estudantes do colégio. O Reitor, o Pe. Gabriel Jaime Perez, SJ com o Pe. Carlos Alberto Cardona, SJ e o Pe. José Rafael Garrido, SJ, abençoaram a chama olímpica e motivaram a os estudantes para cumprir o compromisso de levá-lo para o seu destino final.

Uma vez fora da cidade, os alunos foram organizados para fazer relés individuais, cada um carregando a chama por um tempo enquanto os outros companheiros de equipa motivavam, deste modo o dia passou. Em Barranquilla o Polideportivo Xavier estava se preparando para a grande Inauguração Desportiva.

– Foto em destaque –

Quando eles se aproximaram Barranquilla, o humor dos estudantes cresceu, o viagem, calor e fadiga foram nenhum impedimento a ficar duro e entusiasmo para o colégio, eles sabiam que centenas de pessoas estavam esperando por eles. Após a chegada e entrada para o salão de esportes, todos os presentes se levantou e juntou-se uma salva de palmas, emoção atingiu todos os cantos do complexo desportivo. Maria Angelica Garcia e Hamilton Bovea foram os estudantes escolhidos para acender o fogo que anunciou o início da feira de esportes do Colégio, o seu desporto desempenho acadêmico, compromisso social e dedicação fez merecedor desta grande reconhecimento. A chama simboliza o início de uma fair play entre os alunos, onde o respeito, a concorrência saudável, camaradagem e tolerância prevalecem em cada atividade em que participam.

A Inauguração Desportiva ea chama olímpica é uma tradição há mais de 30 anos no Colégio San José, uma experiência única que vai durar na memória daqueles alunos que uma vez que levaram ao seu objetivo final e uma ilusão dos estudantes que estão se preparando para fazê-lo. “

Escrito por Natalia Martelo, Colégio San José