FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Colômbia – Colégios: Curso Taller Nacional

Publicado el martes 15 de diciembre, 2015

headerDesde o passado 29 de novembro ao 8 de dezembro, delegações dos 9 colégios jesuítas na Colômbia se reuniram na casa de campo “Villa Gonzaga”, da cidade de Manizales para realizar a versão nº28 do Curso-Taller Nacional de Formação integral Inácio

Este Curso Taller faz parte da formação integral fornecido pelos colégios jesuítas na Colômbia e que vão sendo enriquecidas e alimentados por espaços fornecidos pelos homólogos de Pastoral para os alunos de diferentes graus e de acordo com os contextos de suas idades.

O Colegio San Luis Gonzaga foi o anfitrião desta experiência, onde em meio dos paisagens do eje cafeteiro, com a variedade e diversidade cultural que enriquece a identidade regional, os 42 participantes e 13 assessores viveram uma profunda experiência de encontro com Jesus Cristo ao maneira de Santo Inácio.

– Foto em destaque –

“Fue un peregrinaje intenso que al final de los 9 días de camino nos dejó extenuados y con un cansancio increíble, pero con la satisfacción y la alegría de haber vivido una de las aventuras más memorables en cada uno de los que acompañamos este Curso Taller, sea como cursantes o como asesores”, nos escribe Juan Pablo Rodríguez, coordinador nacional de Curso Taller.

“Foi uma intensa jornada que, no final dos 9 dias da viagem nos deixou exausto e incrivelmente cansado, mas com a satisfação e alegria de ter vivido uma das aventuras mais memoráveis ​​em cada um dos que acompanham este Curso Taller, seja como participante ou como assessores”, escreve Juan Pablo Rodriguez, coordenador nacional do Curso Taller.

“Agradeço ao Colégio San Luis Gonzaga, dirigido pelo Pe. Alvaro Velez, SJ, por sediar esta atividade, o anfitrião das pessoas mais bonitas de Manizales e pela generosidade dos formandos para se aventurar a viver uma peregrinação interior que nós move a todos nós a viver a nossa fé com justiça“, continua Juan Pablo quem reconhece de forma muito especial ao equipe de assessores composto por Lina Talero (Mayor S. Bartolomé), Sandra Salazar (San Ignacio), Daniel Moncada (San Bartolomé La Merced), Gerardo Ruiz (Sta. Luisa), Lilian Cabrera (Javeriano), Luis Carlos Durán (Javeriano), Carlos Ossa SJ (San Pedro Claver), P. José Rafael Garrido SJ (San José), Germán Darío Isaza (Berchmans), Fabián Aguirre (Gonzaga) e ao equipe logístico composto pelos exalunos do San Luis Gonzaga: Juan Camilo Muñoz, Sergio Loaiza e Sebastián Patiño.  “Para todos eles, mil, obrigado!”

“Esperamos que dentro de um ano estemos concluindo a versão 29 deste Curso Taller e preparar-nos para celebrar os 30 anos de tradição desta experiência que foi tão significativa para milhares de jovens em todo o nosso país”, concluiu Juan Pablo.

Fonte: Juan Pablo Rodríguez, Coordenador Nacional de Curso Taller