FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Companhia de Jesus: P. Geral convoca oficialmente a Congregação Geral 36.

Publicado el Miércoles 17 de Diciembre, 2014

headerAtravés de uma carta assinada em 08 de dezembro de 2014, o Padre Adolfo Nicolás, SJ, Superior Geral da Companhia de Jesus, se reuniu oficialmente a 36ª Congregação Geral dos Jesuítas, a ser realizada em outubro de 2016, a Cúria Geral de Roma.

Lembre-se que a Congregação Geral é o órgão supremo da Companhia de Jesus só pode ser convocada para discutir assuntos de importância especial ou para eleger um novo Superior Geral.

official_03-1

Aqui apresentamos a carta enviada pelo Padre Geral:

“Queridos irmãos: Na minha carta de 20 de maio de 2014, informei-o de ter” chegado à convicção pessoal de que eu devo estar tomando medidas para apresentar minha renúncia a uma Congregação Geral “Depois dos vários processos de consulta. prescrever nossa legislação (NC 362), declaro agora chamado de Congregação Geral 36, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

A Congregação Geral 36 começam com a Eucaristia, na noite de 2 de outubro de 2016. A primeira sessão plenária terá lugar no dia 03 de outubro de 2016, festa de São Francisco de Borja, na Cúria Geral de Roma terá lugar.

Os Provinciais e Superiores Maiores nomeados são agora responsáveis de convocar e preparar as Congregações Provinciais. O secretário da Companhia enviará os documentos preparatórios relevantes nos próximos dias. Em conformidade com o que estabelecem novas fórmulas Provincial Congregação e da Congregação Geral, recentemente revisou de acordo com o mandato recebido do GC35 (d. 5 nos. 2-5), as Congregações Provinciais ser realizada até 31 de Julho 2015. O tempo entre o fim das Congregações Provinciais e da primeira sessão plenária da CG 36 deve ser empregada de forma a garantir “uma preparação mais aprofundada da Congregação Geral” (CG 35 d. 5 n. 4) .

Exorto todos a Companhia que, durante os próximos meses, insiste em um processo sério e genuíno de discernimento espiritual da nossa vida e missão. E uma vez que o papa Francisco, ciente das muitas necessidades e as grandes esperanças da Igreja e do mundo, tem aplicado a toda a Igreja uma profunda renovação, vamos aceitar o convite e desafio envolve a preparação do CG36 em suas especificidades . Pessoalmente, eu peço a todos os Congregações Provinciais refletir em espírito de oração sobre a seguinte questão:

20140125_11.21.46“Meditando o chamado do Rei Eterno, o que parecem ser, em nosso julgamento, os três chamadas mais importantes que o Senhor dirige toda empresa hoje?

Além de enviar as atas das Congregações e postulados provinciais que são desenvolvidos, desejo todas as províncias entregar escrito em uma folha separada, as três chamadas a província Congregação discerniu, incluindo uma breve explicação de cada um.

É providencial que vamos começar o caminho que nos levará à CG 36, precisamente quando se inicia o ano dedicado à Vida Consagrada. Em seu magnífico “Carta Apostólica a todos os consagrados” escrito sobre o tema deste ano, o Papa Francisco manifesta a sua esperança de que redescobrir religiosa a alegria da vida consagrada, recuperar o testemunho profético que “acorda o mundo”, como verdadeira “especialistas em comunhão”, por isso “fora de nós mesmos” e ir “para as periferias existenciais”. Quer o Santo Padre para a questão religiosa “o que Deus ea humanidade hoje eles pedindo”. Esta é precisamente a visão profunda que nós, como uma empresa, somos chamados a fazer.

Peço a todos os jesuítas e todas as comunidades confiadas a Deus neste tempo de preparação que antecedeu a Congregação Geral 36. Que, como Maria, cuja festa hoje celebramos, e sempre com ela, e os amigos que estão no Senhor e servidores da missão de Cristo, ouvir a voz do Espírito em nossos corações, na Igreja e no mundo, de modo que esta Companhia mínimo serve e ama o Senhor e seu povo “em todas as coisas” com plena e feliz entrega.
Com afecto no Senhor “,

Adolfo Nicolás, SJ
Superior Geral
Roma, 8 de dezembro de 2014

Fonte: Jesuítas Colômbia