FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

CPAL: Aniversário nº 16

Publicado el Viernes 27 de Noviembre, 2015

headerA Conferência de Provinciais Jesuítas em América Latina – CPAL chega a os 16 anos desde que foi criado em 1999 para promover a coordenação e colaboração entre as Províncias Jesuítas da América Latina, a fim de abordar de forma mais eficaz os desafios e as necessidades da realidade apostólica da nossa região. Desafios refletidos posteriormente em um documento onde as prioridades e objectivos que desde então a CPAL pretendia atingir foram definidos.

Uma década mais tarde, a partir deste documento, a Conferência decidiu desenvolver um Projeto Apostólico Comum (PAC), que foi aprovada pelo Padre Geral o 24 de junho de 2011, e intitulado “Corresponsáveis na Missão”.

Após 16 anos de criação, e 5 da aplicação do PAC, as conquistas deste corpo apostólico regional, já se tornou evidente. Por isso, nós escrevem alguns membros da equipe central para  compartilhar as suas experiências ea importância da celebrar como comunidade latino-americana este aniversário no.16:

robertoPe. Roberto Jaramillo, SJ – Delegado do Setor Social

“Nascida em 1999, a CPAL foi criado para nos ajudar a articular o nosso trabalho na América Latina e outras regiões do mundo, de modo que a fruta tem tamanho, profundidade e maior impacto. Doze províncias jesuítas na América Latina fizeram há 16 anos, um caminho de aprendizagem na “co-laboração”, não só entre si, mas dos jesuítas com colaboradores de outras congregações, do clero secular, os leigos e muitas outras pessoas de boa vontade, no âmbito das coisas são esforços apostólicos a AUSJAL, Fe e Alegria e FLACSI e Centros de Rede, Rede Jesuíta com migrantes, indígenas Rede Solidária Rede Jesuíta de Freguesias, da Rede de Centros de espiritualidade, o desenvolvimento da escritório Rede Claver e do trabalho feito com a mídia (rádio e imprensa), e Pastoral Juvenil e Vocacional. Agradecemos a Deus por nos permitir fazer e alcançar nesta vida curta, e pergunte ao seu bênção para os próximos anos”.

Sin títuloPe. Alfredo Ferro, SJ – Responsável Projeto Pan-Amazónico

“Há muitas razões para celebração, mas em particular, quis celebrar as possibilidades que oferece a CPAL para quebrar limites, para nós sentir um só corpo, para ter uma visão mais ampla do meu trabalho, meu setor, minha província e meu país. A CPAL nos abre para um olhar latino-americano e caribenho e nos permitiu reforçar as redes e, ao mesmo tempo fazendo coisas juntos.

¡Desde FLACSI, como parte do Sector de Educação da CPAL, desejamos um feliz aniversário com a intenção de continuar sendo “corresponsáveis na missão.” Nós encorajamos você a continuar este trabalho colaborativo e em rede ampliando horizontes!