FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

El Salvador – Colegio Externado de San Jose: 2º Jornada Comunitária SCGE

Publicado el miércoles 27 de enero, 2016

headerO Colégio Externado de San Jose do El Salvador levo a cabo a segunda Jornada Comunitária do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SCGE), onde a profissional de apoio, Cristina Rodriguez (Uruguai), e Cesar Otero (Nicarágua), o facilitador, estiveram presentes para começar o plan de melhorias.

Participaram um total de 150 pessoas, incluindo pessoal administrativo, serviços, professores, pais e alunos do dia que começou com as boas-vindas do Reitor, Pe. Aníbal Meza, SJ, e de Cristina Rodriguez. Ambos enfatizaram a importância para o colégio a etapa das melhorias que estavam começando.

– Foto em destaque –

No início, Cristina lembrou os elementos centrais do Sistema e o feito até agora, enquanto os membros das comissões do auto-avaliação apresentados os resultados obtidos em cada um dos quatro âmbitos abrangidos pelo guia. Em seguida, se reuniram em grupos, todos os presentes foram fornecidos para analisar os resultados que mais tarde foi compartilhado em uma plenária geral.

Cristina identificou os passos, o nome de cada etapa e propôs às autoridades do cronograma instituição. Esta foi seguida pela apresentação das equipes de melhoria e entrega de certificados a todos que era parte dos comités de auto-avaliação.

Depois, as comissões de melhoria recém-instalados participou de um treinamento que durou todo o dia e fez também um exercício prático com a matriz de planejamento a ser utilizado para a elaboração de projetos de melhoria.

Finalmente, o retorno de competências diretivas foi conduzida a cada um dos membros do Conselho de Direção.

Fonte: Rolando Herrera, Diretor Académico Colégio Externado de San Jose