FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Estados Unidos – Belen Jesuit Preparatory School: Missões em República Dominicana

Publicado el miércoles 19 de agosto, 2015

headerCerca de 100 estudantes de Belen Jesuit Preparatory School e Nossa Senhora de Lourdes Academia em Miami participaram do “Belen Youth Mission, onde ele construiu uma ponte de 35 metros na cidade de El Puerto em República Dominicana.

Captura de pantalla 2015-08-19 a las 16.47.57“Um total de 111 missionários – 91 alunos, juntamente com o Padre Frank Permuy, SJ, outros ex-alunos Belen, professores, engenheiros e um médico -. Lado Worked a lado com os homens da aldeia para construir a ponte para o povo El Puerto. Cerca de 150 famílias da aldeia depende da agricultura, especialmente cacau para a sua subsistência. A ponte vai permitir que os moradores a transportar as suas mercadorias, e os alunos podem ter fácil acesso a escolas em aldeias vizinhas.

Durante seu tempo em El Puerto, os alunos Belen tem que saber as famílias da comunidade que estavam servindo.

Captura-de-pantalla-2015-08-19-a-las-16.47.21

– Foto em  destaque –

“Antes da viagem eu estava curioso sobre como os alunos reagem às diferentes condições de vida a que eles não estavam acostumados”, disse Sean P. Hagerty, SJ, companheiro eo supervisor do grupo. “Fiquei agradavelmente surpreendido por quão bem eles se adaptam e como eles chegaram ao amor e para se adaptar à comunidade em um curto período de tempo.”

“O grupo de missão Belen Juventude tem viajado para a República Dominicana por 34 anos, e os estudantes estão esperando seu terceiro ano para se juntar a viagem. É uma maneira do Belen jesuíta cumpre o seu lema, formando homens para os outros” Ele disse que seu Reitor, Padre Pedro Suarez, SJ. “É fácil ser pego na emoção de verão e não ajudar aqueles que mais necessitam. Esses alunos estão tendo não só o seu tempo, mas o seu sangue, suor e lágrimas”.

Fonte: Comunicações Belen Jesuit Preparatory School