FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Europa – Belvedere College: Projeto de Fazenda Urbana na terraço

Publicado el miércoles 17 de junio, 2015

1

O Belvedere College do Ireland, que faz parte da Rede de Colégios Jesuítas na Europa (Jesuit European Committee for Primary and Secondary Education – JECSE), utilizar o terraço para iniciar um projeto de fazenda urbana.

Fonte: Plataforma Educate Magis

“Batatas, grama de trigo, peixes e abelhas estão entre os projetos de aumento. O Belvedere College é uma das peças mais urbanas da Irlanda, mas isso não impediu os meninos de escola começam a crescer em seus terraços. A escola Dublin secundária, perto de O’Connell Street (no coração da cidade de Dublin), cresce batatas e uma variedade de vegetais, criação de peixes e tem colmeias. Também há planos para criar galinhas, segundo o professor Simon  O’Donnell, coordenador do projeto da Fazendas Belvedere “.

 

aquaponic-system-drawing

Sistema de aquaponia. Clique para ampliar

 

A equipe criou um sistema de aquaponia onde resíduos de peixe colorido é bombeada para uma colheita dupla como fertilizante para plantas de cultivo, tais como saladas e ervas. “Por sua vez, as plantas filtrar a água o peixe”, diz O’Donnell. Funcionários, alunos e pais foram a amostragem e o Hotel “Boxty House” compra na escola. O criador da idéia, o Sr. Gallagher, disse que outros restaurantes estão a planear tomar algum produto.

A disposição dos ex-alunos e empresas como Boxty House estão a financiar a maior parte do projeto, mas o Sr. O’Donnell acredita que será capaz de ficar sobre seus próprios pés dentro de um ano ou dois. “E então nós pensamos que poderia ser alargado a outras escolas, mesmo em uma maneira pequena”.

image