FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Fe e Alegria: “Jovens sonhando com outro mundo possível”

Publicado el miércoles 28 de octubre, 2015

headerA Federação Internacional de Fe e Alegria, do 16 ao 18 de outubro, em Barranquilla, Colômbia, realizou a versão No.45 de seu Congresso Internacional no âmbito da comemoração do 60º aniversário do Movimento e onde o tema principal foi o jovem sob o lema “Culturas Juvenis, Cidadania e Paz”.

“Durante os dois dias de reuniões e de trabalho pessoal e coletivo, os jovens tiveram a oportunidade de expressar e compartilhar muitos dos sentimentos que vivem jornal diário e contraste com os seus pares de outros países, seus sonhos, aspirações e visões de mundo espero. “Mesmo que nós somos de países diferentes, todos têm coisas em comum, os nossos países têm realidades semelhantes, que estão indignados e sonhar as mesmas coisas com o mesmo mundo” eram alguns dos comentários que foram escuta em momentos de partilha.

Os dois primeiros dias de trabalho deu entradas e argumentos para iniciar o diálogo entre gerações. Isto foi feito no terceiro dia do evento. O Colégio San José de Barranquilla foi o espaço em que os gerentes jovens manifestaram-lhes tudo o Movimento foram construídos e desenvolvido como uma proposta coletiva. Eles vieram à tona todos os sentimentos nos dias antes tinha aparecido.

– Foto em destaque –

Foi um espaço emocional em que meninos e meninas expressar sinceramente educação que eles querem e esperam mudanças. Em cada percebida de forma conclusiva a identidade de Fe e Alegria, todos reconhecem que eles têm recebido até agora em seus centros de formação em suas áreas ou o desenvolvimento da comunidade ou promoção social tem sido muito importante para a construção do pensamento crítico ele permitirá que eles se tornem parte da solução.

Neste espaço foi o cenário para aperfeiçoar o “Manifesto” da juventude da Fe e Alegria em situação de exclusão, a corrupção, a indiferença que sobrecarregam o mundo. Nós convidamos você a ler o Manifesto aqui (em espanhol)

Finalmente o Congresso fechou com uma missa emocional: Mass Caribe, como chamou esta celebração, especial e único, porque ela é cheia de música, dança, alegria e muita espiritualidade. Mais de 300 pessoas e cerca de 32 sacerdotes compareceram. A Eucaristia presidida pelo Inspetor da Colômbia, Carlos P. e foi concelebrada pelo Padre Jorge Cela, P. Ignacio Suñol, P Arturo Peraza, Inspetor da Venezuela, eo Provincial da África Central.

Nós convidamos você a ver fotos deste grande evento: