FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

IxH: “Embaixadores de Transformação”

Publicado el jueves 28 de enero, 2016

headerEstudantes de vários países falam sobre suas motivações e expectativas para este ano de campanha

O 2016 é o segundo ano de “UMA POM POU MY PROFE” e o ultimo de Inacianos pelo Haiti. Este ano, os estudantes dos Colégios da Companhia de Jesus no continente, que tem sido sempre os protagonistas da campanha, serão porta-vozes e representantes de suas comunidades educativas através da iniciativa “Embaixadores de Transformação“.

superior-embajadores-2

Através de Encontros Virtuais Internacionais ao longo do ano, poderão se conhecer, intercambiar experiências de campanha e refletir juntos sobre elas, assim como propor ideias e ações conjuntas para continuar contribuindo na melhoria da educação no Haiti, e seguir nos fortalecendo como corpo apostólico continental.

Já são 40 Embaixadores de 19 colégios diferentes em Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, México e Peru, que nos manifestaram seu entusiasmo, vontade e ideias para fortalecer esta missão comum, e seguir demonstrando a capacidade de integração e mobilização que temos como rede continental. Compartimos fragmentos de alguns testemunhos sobre suas expectativas e motivações:

RocioRocío Duarte – Liceo Javier, Guatemala

“Poderíamos começar com uma atividade que consiga transcender e transmitir esses valores que cada um tem, para despertar o interesse de outros estudantes”.

DanielDaniel Chininín – Colegio San Gabriel, Ecuador

“Conseguir a união e amizade entre colégios jesuítas ao longo da Latino America, forjando amizades com outros Embaixadores e compartilhando diferentes ideias, para transformar esta campanha numa melhor ajuda para nossos irmãos do Haiti”.

FedericoFederico Arizu – Colegio del Salvador, Argentina

“Para mim o mais importante é começar no metro quadrado, nossas casas e colégios, e passo a passo nos ir expandindo”.

BelénBelén Jurado – Unidad Educativa San Luis Gonzaga, Ecuador

“Apagar fronteiras entre países, porque aquilo que nos une, confio é muito mais forte do que nos separa”.

Jose-Victor-3José Victor Cruz – Colégio Diocesano, Brasil

“A transformação, que tem como objetivo mudar a realidade de outras pessoas, também virá por mudar a minha.”

BegoñaBegoña Robredo – Instituto Oriente, México

“Mesmo todos os participantes tenhamos diferentes realidades e contextos de vida, o fato de ser jesuítas e ter a iniciativa de ajudar, nos une”

PaulaPaula Santos – Colégio Anchieta Nova Friburgo, Brasil

“O mundo está em uma época triste onde ficamos muito decepcionados e angustiados com as atitudes do ser humano, mas com esses trabalhos percebemos que ainda há amor e compaixão em nossos cora”.

VitóriaVitória María Santos – Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” – ETE, Brasil

“O melhor desta experiência será a união com pessoas de diferentes culturas e nacionalidades colaborando na missão de Cristo”.

“Embaixadores de Transformação”

Damos a bem-vinda e apresentamos cada um deles perante os colégios da Federação. Pode conhecer um pouco mais sobre eles CLICANDO AQUI.

Reiteramos o convite a todos os colégios FLACSI a promover em seus estudantes esta experiência de transformação e integração, que, além disso, poderá dar vida a novas amizades transnacionais.

superior-embajadores-1

Para mais informação, pode se comunicar com Jimena Castro, Coordenadora da Campanha, no correio: jimena.castro@flacsi.net.