FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

IxH: “Estudantes Embaixadores de Transformação”

Publicado el lunes 26 de octubre, 2015

header“Vamos colocar a Campanha sobre a mesa e na voz dos estudantes como Embaixadores de Transformação”

A Campanha Inacianos pelo Haiti tem sido caracterizada pelas experiências onde estudantes dos Colégios da Companhia de Jesus, se aproximam à realidade de professores e estudantes das escolas do Haiti, refletem sobre ela e sobre sua própria história e realidade, e, desde uma consciência continental, se mobilizam para ser parte da transformação de milhares de vida através da educação.

IMAGEN-PORT-300x170Desta experiência nasceu esta iniciativa que procura destacar o papel e a voz dos estudantes, quem tem sido sempre os protagonistas da campanha. E para isso, se propõe que em cada colégio seja nomeada uma dupla de estudantes como Embaixadores de Transformação, que junto com Embaixadores de outros países da America, formarão as Mesas de Embaixadores, para conversar e compartilhar suas experiências de campanha, desde sua vivencia pessoal e como porta-vozes de suas comunidades educativas.

As Mesas de Embaixadores, além de ser uma instancia de reunião, interação e integração (e porque não, uma incubadora de novas amizades transnacionais), se constituem como espaços de reflexão e construção conjunta, para fazer uma Declaração de Transformação refletindo a profundidade do vivido, transmitindo um compromisso continental que transcende a própria magnitude da campanha.

DSC015261

– Foto em destaque –

Além disso, as Mesas são projetadas como pontes para continuar estreitando os laços entre as comunidades dos colégios em campanha, e as comunidades das escolas de Fe e Alegria Haiti, permitindo uma correspondência em duas vias, como demonstrações de fraternidade e solidariedade.

A modalidade dos encontros das Mesas de Embaixadores é virtual e em tempo real, e serão convocados, guiados e acompanhados pela Coordenação da Campanha.

Este é um convite para todos os colégios a destacarem o protagonismo e apropriação de seus estudantes por esta missão. Para que também sejam eles os que fortaleçam este corpo apostólico no continente.

Para obter mais informações, entrar em contato com Jimena Castro, Coordenadora da Campanha no correio jimena.castro@flacsi.net. Também podem ver os detalhes desta iniciativa e os materiais para começar a implementação nos colégios, aqui.

Fonte: Comunicações Inacianos pelo Haiti