FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

IxH: Inauguração de salas de aula e banheiros em escolas Foi et Joie Haiti

Publicado el Miércoles 22 de Julio, 2015

header7 novas salas de aula e 2 blocos sanitários foram inaugurados em escolas de Foi et Joie Haiti em junho passado  ao noroeste do País, num municipio de não muito fácil acesso. Avanços que melhoram as condições para a educação no Haiti.

O Centro Educacional Jerusalém, cujo diretor é Jeantilus Elvetus, um dos protagonistas das histórias compartilhadas na Campamnha Inacianos pelo Haiti (ver video), agora tem três novas salas de aula para pré-escolar, 1 para fundamental e 1 bloco sanitário. A escola pré-escolar Saint Esprit também cresceu: foram abertas três novas salas de aula e um bloco sanitário.

1

Essas expansões foram possíveis graças aos esforços do Escritório Nacional de Foi et Joie Haiti e ao trabalho de planejamento apoiado pela campanha desde 2011. Os trabalhos foram financiados pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

Para abençoar as obras, cerimônias de abertura foram realizadas em ambas escolas, onde assistiram seus respectivos diretores, docentes, alunos, pais e mães de família, representantes da comunidade, funcionários do Ministério da Educação, o Diretor Nacional de Foi et Joie Haiti (Marcos Recolons, SJ) e uma delegação do Escritório Nacional desta instituição.

2

Esta notícia reflete o contínuo progresso no fortalecimento de  Foi et Joie Haiti, objetivo de contribuição concreta da Campanha Inacianos pelo Haiti, e continua revelando os frutos e a importância de trabalhar juntos como uma missão compartilhada.

Inacianos pelo Haiti continua demonstrando que a solidariedade, como um dos valores que promove a Campanha, aproxima as distâncias e amplia oportunidades. Hoje, as crianças e professores no Haiti têm melhores condições para que a educação continue sendo uma possibilidade.

¡Que o compromisso por transformar esta realidade continue vivo!

Fonte: Comunicações Inacianos pelo Haiti