FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

IxH: O compromisso for reforçada nos Reitores da FLACSI

Publicado el miércoles 23 de septiembre, 2015

headerA Campanha Inacianos pelo Haiti (IxH) estve presente no passado Encontro dos Reitores e Reitoras dos Colégios da FLACSI, realizado em Bogota, Colômbia, do 7 ao 11 de setembro.

A Campanha, como um dos programas comuns da rede, esteve presente no encontro através de 2 espaços: uma emotiva apresentação realizada por Jimena Castro, Coordenadora da Campanha; e uma exposição permanente de fotografias e vídeos das atividades realizadas nos colégios durante este ano.

IMG_67022

– Foto em destaque –

Em sua apresentação, Jimena transmitiu algumas das emoções e sensações experimentadas durante uma visita em 2015 às escolas de Fé y Alegria Haiti, mostrando fragmentos de cantos e jogos que as crianças tinham preparados para o recebimento, assim como mensagens de bem vinda e gratidão da voz de alguns deles, destinado aos colégios que participam na campanha por o apoio recebido.

A coordenadora compartilhou com todos os participantes os progresso da campanha durante o primeiro semestre de 2015, assim como a proposta para continuar durante o resto do ano e para o 2016.

Nós compartilhamos com vocês o vídeo que acompanhou a apresentação de Jimena no Encontro:

Em uma sala disposta exclusivamente para a campanha, houve uma exposição permanente com uma colorida mostra fotográfica, composta por imagens de atividades de todos os colégios que realizaram atividades de campanha no 2015, bem como fotos de crianças e professores das escolas no Haiti. Como parte do espaço, vários vídeos também foram projetados com mensagens de estudantes e professores dos colégios envolvidos, apoiando com entusiasmo a campanha caracterizada por seu lema “UMA POM POU MY PROFE”.

Através deste espaço, não só se conseguiu mostrar a diversidade e criatividade que é detonada desde diferentes cantos do continente, protagonizada por milhares de estudantes desde um sentido de unidade e solidariedade, mas reforçou o compromisso como Inacianos pelo Haiti convidando a “redobrar os nossos esforços para que os professores continuem ensinando, os alunos continuem tendo educação, e as escolas no Haiti se multiplicar“, como disse Antonio Oseguera, SJ, reitor do Colégio Ibero Tijuana (México).

Estas son algunas de las fotos de la exposición y presentación de Ignacianos por Haití en el Encuentro:

Estas são algumas imagens da exposição e a apresentação de Inacianos pelo Haiti no Encontro:

Fuente: Comunicações Inacianos pelo Haiti