FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Lançamento Oficial Ixh 2015-2016: “Uma Pom Pou My Profe”

Publicado el lunes 20 de abril, 2015

headerDo passado 25 de Março ao 15 de Abril foi realizado o lançamento oficial del Inacianos pero Haiti 2015-2016, sob o lema “UMA POM POU MY PROFE” (uma maçã para meu professor), que reflete a intenção de reconhecer, agradecer e retribuir o significativo papel desempenhado pelos professores na educação. Esta nova fase tem sido acolhida por mais de 60 colégios da FLACSI, que desde o seu compromisso e criatividade, já tem desenvolvido ações de lançamento em suas instituições, se aderindo à iniciativa oficial da campanha.

1

Graças à , o sentido de Serviço e Solidariedade presentes em cada uma das pessoas que dão vida à campanha, Inacianos pelo Haiti nesta nova fase vai contribuir na melhoria das condições de trabalho dos 130 professores das escolas de Fe e Alegria Haiti, que diariamente dão o seu amor, acima das dificuldades, a mais de 3.500 crianças, acreditando na educação como um caminho para a construção de uma sociedade onde reine a Justiça, a Alegria e a Paz “.

No seguinte vídeo apresentamos a história Francilia, professora de pré-escolar do Jardim Fleuri (localizado em Port-au-Prince), um dos 14 centros educativos da rede de Fe e Alegria no Haiti:

Para esta nova etapa, a JSEA (Jesuit Secondary Education Association), a rede de escolas da Companhia nos Estados Unidos e Canadá, anunciaram oficialmente o seu compromisso e participação, para logo começar as suas atividades de campanha. Assim, a campanha não tem apenas um alcance nos colégios da FLACSI, mas se estende por todas as Américas.

_MG_8603

Convidamos a todos os que fazem parte desta missão, a conhecer mais sobre a campanha através do web site (clique aqui para aceder), onde compartilhamos toda a informação sobre o período 2015-2016, como também o material de campanha para descarregar, e todos os detalhes de Inacianos por Haiti nos diferentes cantos do continente. Sejam, você e seu colégio, também Inacianos pelo Haiti nos seguindo em facebook, twitter e youtube.