FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Paraguai – Colégio Técnico Javier: “Cuidando a Vida”

Publicado el Miércoles 14 de Octubre, 2015

header“Os professores de ensino primário Colegio Técnico Javier de Assunção, Paraguai, meses atrás, estava fazendo um projeto de educação rodoviária sob o nome de “Cuidando a Vida”, em que os protagonistas estavam fechando as crianças.

O projeto foi desenvolvido ao longo de vários meses, com diversas atividades criativas e educativas com professores, onde foram discutidas questões como: transporte, sinais de trânsito, como evitar acidentes e muito mais.

Entre as tarefas também foi para criar um livro dos “guardiões” no qual cada criança levado para casa um material que foi feito por todos, deve ser lido por todos da família da criança e, em seguida, uma folha com dicas ou experiências novos adicionados . No dia seguinte eu tinha um outro filho a fazer o mesmo, como dissemos Nadia Villalba, mãe de um dos rapazes, que estava animado para “todas as crianças o que aprenderam.”

DSCN6294

– Foto em destaque –

Eles também criaram transporte com materiais reciclados encontrados da casa. “O mais animado que estávamos, pais, montando os carros de brinquedo, barcos, aviões, etc.”, Nadia disse.

O encerramento do “Cuidando a Vida” foi realizada na escola onde os pais também participou e “guardiões” andou a rota em seus sinais de trânsito, respeitando móveis.

Este projecto culminou com uma conversa por especialistas de segurança rodoviária no Touring e Automóvel Clube paraguaio. A partir de agora as crianças serão os principais condutores de adultos para saber os sinais de trânsito e sabem o quanto é importante a usar cinto de segurança, etc”.

Fonte: Colégio Técnico Javier