FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Pe. José Alberto Mesa, SJ: “Estou feliz que Inacianos pelo Haiti esté enfocado nos professores”

Publicado el jueves 16 de octubre, 2014

headerJosé Alberto Mesa SJ, Secretário de Educação da Companhia de Jesus, nos convida a permanecer comprometidos como “Inacianos pelo Haiti”.

“Durante o II Encontro de Diretores Acadêmicos da FLACSI em Quito, conversamos com José Alberto Mesa, SJ., sobre a importância de que os colégios da Companhia de Jesus, continuemos fazendo de esta missão, uma realidade.

Parafraseando ao Pe. Mesa, a campanha é uma oportunidade para demonstrar e potenciar a solidariedade de todos nós em uma missão comum, desenvolvida no campo da educação como aposta e meio para que mais de 3.500 crianças haitianas, possam superar situações adversas pelas que atravessam.

Nesta segunda fase 2015-2016, o foco da campanha está na melhoria das condições dos 130 professores das escolas de Foi et Joie Haiti, aqueles que fazem possível a educação dessas crianças, e que com o seu sorriso, trabalho e esforço, acompanham diariamente o processo de desenvolvimento como seres humanos

Vamos todos contribuir na campanha! Manifestemos o amor mais em obras do que em palavras, sejamos nós os construtores de um mundo melhor”.

Jimena Castro – Coordenadora Inacianos pelo Haiti

DSCF9983