FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Peru – Colégio Cristo Rey: Implementação do Sistema de Qualidade começou planos de melhorias

Publicado el Miércoles 21 de Octubre, 2015

headerApós de quatro dias de intensa jornada, o Colégio Cristo Rey da cidade de Tacna, Peru, começou a segunda fase de implementação do Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SCGE), que inclui o desenvolvimento e implementação de planos de melhoria

En esta nueva etapa, que dura entre 18  y 20 meses, el colegio  conformó cuatro comisiones, las que se encargarán de mejorar los resultados obtenidos en la  primera etapa: la autoevaluación. Los grupos trabajarán 4 ámbitos del SCGE: Pedagógico Curricular; Organización, Estructura,  Recursos y Clima Escolar; Familia y Comunidad y; Acciones de Mejora.

Nesta nova fase, que dura entre 18 e 20 meses, a escola formou quatro comissões, que são responsáveis ​​por melhorar os resultados da primeira fase: auto-avaliação. Os grupos trabalharão quatro âmbito do SCGE: Pedagógico Curricular; Organização, Estrutura,  Recursos e Clima Escolar; Família e Comunidade e; Acções de Melhoria.

_MG_3128

– Foto em destaque –

Durante o dia, o colégio foi orientado por uma equipa externa da FLACSI, Lic. Cristina Rodriguez (Uruguai) e pela Professoras da Associação de Colégios da Companhia de Jesus no Peru – ACSIP, Prof. María Raquel Gutiérrez e Prof. Monica Agurto.

De acordo com a Lic. Cristina Rodriguez, Profissional de Apoio e membro da equipe externo designado pela FLACSI para o Cristo Rey, até o momento são 54 colégios em América Latina, que já implementaram o Sistema de Gestão da Qualidade na Gestão Escolar. “O SCGE é um sistema projetado para escolas jesuítas e baseia-se na formação inaciana característica destas escolas, é uma ferramenta para avaliação e melhoria dos processos de trabalho da escola para aumentar a qualidade da aprendizagem dos alunos”, disse ela.

Note-se que no Peru, os 4 colégios membros da ACSIP começaram a implementação do SCGE simultaneamente: La Inmaculada (Lima), San José (Arequipa) San Ignacio (Piura) eo Cristo Rey.

Fonte: Comunicações Colégio Cristo Rey