FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

República Dominicana – Colégio Loyola: “Viver Natividade 2014”

Publicado el miércoles 7 de enero, 2015

header“Santo Domingo, em meio a um grande espetáculo caracteriza-se por uma grande presença na comunidade educativa Loyola e convidados especiais e os meios de comunicação, o Colégio Loyola com a companhia de teatro que instituição acadêmica realizada pela nona vez consecutiva nascimento vivo.

O diretor da escola Lluveres Pe. Pedro Francisco Javier, SJ referir que, para a comunidade educativa Loyola é uma grande alegria para organizar este maravilhoso e comovente obra-musical, com o objetivo de evangelizar, espalhando o sentido do nascimento de Jesus, através da solidariedade , amor e paz, como valores essenciais da sociedade dominicana.

1

Este evento é destinado a toda a família e tem sido feito em nossa escola por 9 anos consecutivos, com a presença de mais de 20.000 espectadores, o musical apresenta a participação artística de 150 alunos em todos os graus. É uma experiência espiritual profunda, ações e ambientes recriados o luzes pouca iluminação de tochas, criando um ambiente acolhedor com os animais em todo o cotidiano da cidade de Belém e do cheiro de cera e incenso queimado o que o torna ainda mais especial para visitar a natividade viva.

IMG_7412

O Belém foi encenada em 16 imagens divididas em diferentes blocos de vida, projetando a vida e os costumes da época, acontecimentos bíblicos que são incorporados os momentos antes e durante o nascimento de Jesus. José e Maria ao longo de seu percurso pela cidade, um mercado de rua, a cidade de Belém com o seu fluxo, as casas no topo da montanha, a casa de Ruth, a casa de Maria, oficina de carpintaria de José, templo santa de Jerusalém, uma padaria, um ferreiro, em casa de Zacarias e Isabel, o majestoso castelo de Herodes, a pousada, o palácio dos Reis Magos, o presépio tradicional, entre outros. “

Fonte: Comunicações Colégio Loyola