FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Reuniões virtuais de Homólogos de Pastorais e Diretores Acadêmicos completa o seu primeiro ciclo

Publicado el jueves 14 de mayo, 2015

headerA Rede de Homólogos e Homólogas de Responsável da Formação-Pastoral e Diretores Acadêmicos da FLACSI tenham concluído o primeiro ciclo de reuniões virtuais onde estabeleceram objetivos e planos de trabalho.

Um dos propósitos da FLACSI, é a solidificação da Rede de Homólogos de Pastorais e Acadêmicos que estão andando por alguns anos e levou a algumas acções comuns; incluindo a realização de reuniões presenciais, que deixaram como resultado a construção de acordos gerais que abordam o trabalho por zonas.

Desde FLACSI, acompanha e coordena a Rede de Formação-Pastoral, Srta. Lina Marcela Talero. Enquanto na Rede de Diretores Acadêmicos, é Sra. Alejandra Fernández. Elas são quem coordenam as reuniões virtuais e acompanhar os processos de cada rede.

cuerpo

Foto em destaque

“Vamos caminhar”

Estas reuniões têm como objectivo primordial a promoção de reuniões regulares para as áreas para fortalecer cada rede; Os responsáveis ​​pela Formação e Pastoral dos Colégios nestas reuniões, em conjunto construir um texto que define “os desafios e metas da pastoral inaciana na América Latina.” Enquanto os Diretores Acadêmicos terá um sistema de rota inicial para iniciar intercâmbios estudantis entre as províncias e professores, através de estágios que ajudam a visualizar, discutir e crescer em outros contextos.

pastoralNa Rede de Formação e Pastoral, “este trabalho começa com a análise de um documento de trabalho nascido do texto “Desafios e metas de pastoral inaciana na Espanha”, o que exigirá a contextualização do que fazemos em nossa pastoral e como ações de responder às realidades e assuntos específicos, e representam, portanto, alguns desafios e objetivos comuns, que roteadas as atividades pastorais desde 2016 “, disse Lina, coordenadora FLACSI da Rede.

academicosPor seu lado, na Rede de Diretores Acadêmicos o principal objetivo é criar condições propícias para o trabalho em equipe e, assim, responder à agenda temática do sector. Por isso, está trabalhando este ano em dois eixos:

  1. Compartilhar práticas institucional e experiências significativas para socializar o trabalho educativo das escolas jesuítas na América Latina e dar conta de nosso modo de proceder. Para fazer isso, cada grupo de trabalho definiu categorias a partir da qual se mobiliza a discussão e reflexão pedagógica percebendo nossas mais profundas necessidades e perguntas.
  2. Defina o caminho das trocas no final dos critérios ao longo do ano de base, cursos de gestão e certificação de competências no país de origem, a idade dos alunos e os critérios das famílias que recebem estudantes de gestão.

“Vamos começando este caminho, a tarefa é grande e difícil, mas cada passo é uma oportunidade para crescer e de nos fortalecer como uma rede”.

Nós compartilhamos o convite para ter experiências significativas da pedagogia inaciana … Por que é importante e significativa o que estão fazendo, ¡vamos, é hora de dizer!:

Próximas reuniões virtuais

agenda

Contato:

Ms. Lina Marcela Talero
Coordenadora e Rede de Formação Pastoral
lina.talero@flacsi.net
Ms. Alejandra Fernandez
Coordenador da Rede Diretores Acadêmicos
alejandra.fernandez@flacsi.net

Fonte: Coordenação Rede Pastoral e Diretores Acadêmicos