FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Sistema de Qualidade: Novas escolas começam a sua implementação

Publicado el Jueves 5 de Marzo, 2015

headerO Sistema de Qualidade na Gestão Escolar (SCGE) começou a sua implementação no Colégio do Sagrado Coração, Sucre, na Bolívia e no Colégio San Luis, Antofagasta, Chile, realizado seus primeiros dias de aplicação.

Bol-Sagrado corazonOColégio do Sagrado Coração começou a implementar o Sistema em janeiro passado. Mais de 40 membros da comunidade educativa em um ambiente de trabalho acolhedor e comprometido, foram desenvolvidas entre os dias 26 e 29 de Janeiro a primeira etapa do sistema, na auto-avaliação. De FLACSI, como profissional  de apoio acompanha Marcos Sarasola do Uruguai, e como facilitadores Yilia Cavour e Lucas Blangino de Chile e Argentina, respectivamente.

“Este processo é como tirar uma foto na escola. Agora sair em preto e branco e, lentamente, cheio de cores que vão … “, expressando os seus participantes. O Colégio está a trabalhar com as comissões de auto-avaliação.

DSCN44901

CL-Snluis-2Além disso, entre os dias 23, 24 e 25 de fevereiro, o Colégio San Luis de Antofagasta, com o acompanhamento de Jorge Radic como profissional de apoio e os facilitadores Marcelo Mackenney e Jaime Laso de Chile, desenvolveu seu primeiro dia do Sistema .

A sessão de trabalho foi aberta pelo reitor P. Alejandro Pizarro, SJ, com a participação de 90 membros da comunidade (funcionários, pais e voluntários pastoral) coincidindo com o início do novo ano escolar. Uma grande atmosfera e alta dedicação à tarefa confiada permitido aproximar-se o projeto do próximo plano de melhoria. Foi apreciada em particular, a criação de equipes de trabalho conjuntas (ponto / área / ciclos diferente) da escola, o que facilitará o intercâmbio e reflexão “Colégio”, analisando diferentes perspectivas.

¡Desde o Sistema de Qualidade, desejamos-lhe um processo bem sucedido para ambas as equipes nesta estrada desafiador para a melhoria da escola!”.

Fonte: Coordenação do Sistema de Qualidade