FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

“TETO e FLACSI juntos por um mundo sem pobreza”

Publicado el jueves 20 de agosto, 2015

header

TETO E FLACSI: A ENSINO MÉDIO COMO O MOTOR DE PARTICIPAÇÃO CIDADÃ PARA AO SUPERAÇÃO DA POBREZA

TETO e FLACSI mantido uma aliança que lhes permitiu realizar várias palestras sensibilização e educação sobre a pobreza das crianças em idade escolar em vários países latino-americanos onde ambas as organizações estão presentes.

“A conexão entre o telhado e FLACSI foi assinado em 2011 com a finalidade de formar um cidadão de idade escolar que é responsável e consciente com a sociedade eo papel que têm como cidadãos. Nós compartilhamos uma visão comum para a transformação educacional e social”, diz Laura Sanchez, SubDiretora de Formação e Voluntariado de TETO – América Latina e o Caribe.

IMG_3588

– Foto em destaque –

Na Colômbia, as atividades começaram em 26 de fevereiro com uma discussão com alunos do décimo do Colégio Mayor de San Bartolomé, a mais antiga faculdade do país e membro do FLACSI. Assim, um espaço educativo em que TETO apresentado ao estreitamente as taxas de pobreza exibida atualmente na América Latina e convidando os jovens a tomar consciência de sua realidade e seu papel como agentes de mudança foi estabelecida.

“Agradeço TETO realização da actividade. É grupo de gestão excelente, a clareza da informação apresentada aos estudantes. Eu acredito que para a primeira fase de conscientização e abordagem para a realidade da pobreza na América Latina foi muito relevante. Esperamos para complementá-lo com um espaço de maior envolvimento voluntário dos jovens “, diz Johana Moreno, Assistente de Retoría do Colégio Mayor de San Bartolomé.

Espera-se que esta iniciativa continuará a ser implementado em outras escolas na Colômbia FLACSI membros e também estão a fazer esforços para a implementação no México, Guatemala, Nicarágua e Argentina, onde TETO trabalho sustentado que está sendo feito com os jovens do ensino secundário. Para esta próxima etapa é proposto para complementar as palestras com momentos vivenciais de análise e discussão, que permite que os alunos a ser ligada de forma mais ativa com a realidade das comunidades vulneráveis ​​em seu país.

Note-se que o trabalho conjunto entre FLACSI e TETO foram realizadas no âmbito de outras actividades, tais como México, com estudantes do Instituto de Ciências de Guadalajara, que participaram na captação de recursos e construção de habitações de emergência para contribuir para projectos planejada com famílias de Jalisco durante 2014. Também na Nicarágua e Argentina desenvolveram cursos sobre a desigualdade ea pobreza que permitem que os alunos tenham uma visão mais ampla do seu país ao escolher a profissão que vai continuar no futuro.

Fonte: Teto