FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

Venezuela – Colégio Gonzaga: “Celebrando à Virgem Chinita”

Publicado el martes 24 de noviembre, 2015

headerToda a comunidade escolar do Colegio Gonzaga da cidade de Maracaibo na Venezuela celebrou a festa da Virgem “Chinita”.

Todos os 18 de novembro Maracaibo e o estado Zulia em geral, têm vindo a celebrar a Festa da Chinita, como é carinhosamente chamado no país, à Virgem de Chiquinquirá cuja imagem ate 306 anos atrás foi vista com uma luz brilhante no parede de uma velha lavadeira humilde que encontrou na margem do Lago de Maracaibo, onde ele fez o seu trabalho. A surpresa deste fenómeno levou à rua onde ele começou a gritar: “Milagre, milagre” e foi lançado para o grande devoção de ‘marabinos’ y ‘zulianos’ à Mãe de Jesus.

12244481_710541165747343_7003588684776206955_o

– Foto em destaque –

“Esta comemoração, era um pretexto para unir os alunos de ensino fundamental e médio no ginásio do Colégio Gonzaga com a esplêndida entrada de uma réplica da prancheta do Chinita, trazido diretamente da Basílica de Maracaibo, que foi escoltado por estudantes gonzaguistas e ex-alunos que hoje fazem parte da Sociedade Religiosa Servos de Maria e da Irmandade Filhas de Maria, junto com um grupo de meninas vestidas goajiritas primárias que permearam o toque cultural.

A Liturgia da Palavra foi celebrada pelo padre Benito Azcune, SJ, quem com uma mensagem sábia direção soube o momento. Além disso, um conjunto de alunos do ensino fundamental e médio, animada pela manhã cantando para à Virgem gaitas zulians que fez de serenata”.

Fonte: Comunicações Colégio Gonzaga

Cantando a la Chinita.