FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

XVII° Assambleia Geral de Delegados de Educação FLACSI 2015

Publicado el Miércoles 16 de Septiembre, 2015

headerO passado 12 de setembro, Representantes e Delegados de Educação das 13 províncias que compõem FLACSI, reuniu na XVII Reunião da Assembleia Geral da FLACSI. A reunião desenvolveu após terminado o V Encontro de Reitores dos colégios membros da nossa Federação, no Colégio Mayor de San Bartolomé da cidade de Bogotá, Colômbia.

A reunião da Assambleia foi chefiada pelo Presidente da FLACSI, P. Hugo Alexis Moreno, SJ e teve a participação de delegados de Educação e representantes de outras redes da Companhia de Jesus no continente: CPAL, Federação Internacional de Fé e Alegria,  a Rede de Universidades AUSJAL e JSN.

12010564_1030074320359940_1318702342872178608_o

– Foto em destaque –

Do Sector da educação da CPAL, participou o Pe. Luis Ugalde, SJ; da Federação Internacional de Fe e Alegria, participou Pe. Ignacio Suñol, SJ; em nome do presidente da Associação de Universidades confiada à Companhia de Jesus na América Latina (AUSJAL), o Sr. Felipe Crudele e dos Estados Unidos, o Vicepresidente da Jesuit Schools Network-JN, o Sr. Bill Hobbs. Todos eles participaram como convidados especiais.

Durante a reunião foram discutidos os desafios na educação, continuidade e propostas para novos projectos e programas de redes no âmbito do plano ea direcção estratégica da FLACSI 2014-2017. Marcos em todo o gestão federal foram revistos e foi também uma oportunidade para apresentar o Estado como dos programas da federação, promovido pela Secretaria Executiva, os coordenadores das redes de Homólogos, a Coordenação de Comunicações, bem como de a Direcção de Programas Especiais: “Campanha Inacianos pelo Haiti” e “Sistema de Qualidade na Gestão Escolar”.

1

O saldo da reunião pode ser descrito como positivo como foi a oportunidade de trocar pontos de vista sobre o trabalho que está em andamento a partir de outras redes educacionais da Companhia de Jesus e colocam cenários de trabalho em conjunto da FLACSI. Da mesma forma, o apoio aos esforços que estão sendo avançadas da equipe principal da Federação no domínio dos programas e projectos foi expressa; acordos conjuntos de trabalho em torno de novas propostas e projetos foram estabelecidos; ea relevância da Direção Estratégica 2014-2017 foi ratificada.

Um dia de trabalho intenso que permitiu abordar todos os temas propostos para esta reunião presencial antes da próxima reunião, virtual, para os primeiros dias de Novembro. Em uma atmosfera de encontro fraterno a assembléia fechó sua reunião com a celebração da Eucaristia.