FLACSI

Idioma:
Síguenos Facebook YouTube

IxH: Coordenadora de Campanha Visita Fe e Alegria Haiti

Publicado el lunes 25 de mayo, 2015

headerJimena Castro, coordenadora da Campanha Inacianos pelo Haiti, está de visita em Fe e Alegria (Foi et Joie) Haiti, com o objetivo de transmitir-lhe aos professores das escolas desta rede o enorme compromisso de miles de inacianas e inacianos no continente que, desde mais de 60 colégios da FLACSI, mobilizar-se para aportar nas melhorias das condições nas que eles desenvolver-se como docentes.

Durante sua visita, Jimena conversou com Francilia, professora da Ensino Fundamental do Jardín Fleuri na cidade de Puerto Príncipe cuja história apresentamos durante o lançamento da campanha (clique aqui para ver o vídeo), e compartilhou com ela durante uma tarde na que le deixo a resonância que tem sua testimonio no diferentes lugares de América.

DSC028312

Foto em destaque.

Ela também conheceu mães e pais de familia das crianças do Jardín Fleuri, que expressou o quanto é importante para eles tenham o valioso trabalho de Francilia e outros professores do jardim, que profundamente grato pelo amor que eles dão aos seus filhos todos os dias, garantindo que sim professores, não há educação.

DSC02823

Jimena Castro com Mães de familia

“É maravilhoso conhecer á história dos professores de Fe e Alegria Haiti em primeira mão. realmente é conmovedor sentir muito amor que eles trazem para o seu trabalho. Como nós sorrimos ao ouvir seu testemunho,eles também desenha um sorriso quando informá-lo sobre a quantidade de inacianos que os conhecem e que, com a mão no coração, já está fazendo uma série de atividades para apoiá-los nessa tarefa da educação “, diz Jimena.

Através desta visita, continuar-sé reforçar os laços entre as escolas comprometidas como Inacianos pelo Haiti na América e as escolas de Fe e Alegria no Haiti, ambos comprometidos com a educação das crianças neste país.

Fonte: Comunicações Inacianos pelo Haiti