Jimena Castro, coordenadora da Campanha Inacianos pelo Haiti, está de visita em Fe e Alegria (Foi et Joie) Haiti, com o objetivo de transmitir-lhe aos professores das escolas desta rede o enorme compromisso de miles de inacianas e inacianos no continente que, desde mais de 60 colégios da FLACSI, mobilizar-se para aportar nas melhorias das condições nas que eles desenvolver-se como docentes.
Durante sua visita, Jimena conversou com Francilia, professora da Ensino Fundamental do Jardín Fleuri na cidade de Puerto Príncipe cuja história apresentamos durante o lançamento da campanha (clique aqui para ver o vídeo), e compartilhou com ela durante uma tarde na que le deixo a resonância que tem sua testimonio no diferentes lugares de América.
–
Ela também conheceu mães e pais de familia das crianças do Jardín Fleuri, que expressou o quanto é importante para eles tenham o valioso trabalho de Francilia e outros professores do jardim, que profundamente grato pelo amor que eles dão aos seus filhos todos os dias, garantindo que sim professores, não há educação.
–
“É maravilhoso conhecer á história dos professores de Fe e Alegria Haiti em primeira mão. realmente é conmovedor sentir muito amor que eles trazem para o seu trabalho. Como nós sorrimos ao ouvir seu testemunho,eles também desenha um sorriso quando informá-lo sobre a quantidade de inacianos que os conhecem e que, com a mão no coração, já está fazendo uma série de atividades para apoiá-los nessa tarefa da educação “, diz Jimena.
Através desta visita, continuar-sé reforçar os laços entre as escolas comprometidas como Inacianos pelo Haiti na América e as escolas de Fe e Alegria no Haiti, ambos comprometidos com a educação das crianças neste país.
Fonte: Comunicações Inacianos pelo Haiti